cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





28.5.12

domingo em lisboa







a semana chega ao final e começo a ter a sensaçao (que tenho sempre) que as ferias estao a acabar e que preciso de me despachar e de fazer uma série de coisas e de ver uma série de pessoas. que nem sequer tenho o direito de me sentar no sofa e de nao aproveitar tudo o que a cidade me oferece e este sentimento de me sentir viva e de nunca estar casada por passar o dia de um lado para o outro. mas abro excepçoes, durante as manhas, para falar sobre os meus dias. ontem queriamos ir ao museu bordallo pinheiro, mas estava fechado (hoje também esta) e por isso fomos conhecer o museu da cidade. perguntava-me o n. por que razao em lisboa, os parques e jardins nao se enchem de pessoas ao fim-de-semana e de facto os jardins do museu da cidade estavam quase vazios. fui cliando aqui e ali, no jardim bodallo pinheiro, uma fabula em loiça onde os pavoes de passeavam devagar entre os sapos, as sebes e os bancos. nao gosto de bichos com asas, mas os pavoes fascinam-me pelo manto colorido que abriram e exibiram para que pudessemos tirar fotografias. entramos na exposiçao gratuita sobre a imigraçao e a tarde ja chegava ao fim. tinhamos fome e sede e o j. levou-nos ao clube ferroviario. ja la tinha estado uma vez, mas estava fechado. nesta tarde de domingo estava aberto. que espaço enorme e bem aproveitado... e que vista sobre lisboa, de perder a respiraçao. os comboios, os barcos, os contentores... e o tejo. apetecia-nos petiscos e como estavamos ali fomos ao julio dos caracois. nunca tinha provado os dali, mas se la voltar nao é pelos caracois, que ao lado dos do 409 sao um bocadinho insipidos... mas a morcela, a linguiça e o hamburger com cebolada... por isto sim, voltarei ao julio. no final do dia regressamos a casa a pensar que ainda saiamos para o cinema, mas ficamos a jogar trivial, a beber favaios e a comer requeijao.

Sem comentários: