cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





1.1.12

do aconchego




este ano enviei varios postais a desejar boas festas. sei que a maioria chegou aos destinatarios, mas também sei que outros não os receberam. foi dificil encontrar postais bonitos e os que encontrei foi por acaso, num dia em que fui comprar um presente para o n. e, ao pagar na caixa, vi-os sorrir para mim. entretanto, deambulando pelas ruas, em vesperas de natal, encontrei estes. preferia que a imagem ocupasse o postal inteiro, em vez de ter esta "nuvem", mas trouxe-os na mesma... comprei-os porque estas imagens me aconchegam sem que eu tenha uma explicação racional para isso.


nunca tive uma aldeia (agora tenho uma emprestada) mas gosto desta ideia da lareira, gosto daquilo que as avos nos podem ensinar, das historias que nos podem contar, gosto do cheiro dos cozinhados delas, gosto da loiça pendurada, dos cortinados aos quadradinhos vermelhos e brancos, gosto do carteiro a trazer noticias, da presença dos animais, dos brinquedos de madeira... por isto tudo e porque ontem o dia, sem duvida, convidava passei algum tempo na cozinha a fazer cookies...

Sem comentários: