o verão parece finalmente ter começado esta semana. esta um calor abrasador, as manhãs são os unicos momentos de frescura do dia e os fins de tarde cheiram a portugal, a churrascos misturados com o cheiro morno da vegetação... de manhã dei uma volta pelo mercado dos sabados, frutas, legumes, queijos, chouriços, vinho branco, roupa, vinhos, objectos de madeira. depois começou outra manhã no trabalho, na secção dos adultos, mas hoje não houve historias. saimos às 13h, o termometro do carro diz que estão 37°. venho para casa, fresca no verão e quente no inverno, como se quer. passo pelo correio e tenho um postal da cb, de barcelona... gosto tanto de receber postais (merci!)... entro em casa, descalço-me à porta, como todos os dias e hoje aprecio particularmente o chão frio nos pés. penso no almoço, apetece-me uma refeição fresca, ligeira e preparo um prato de frutos com queijo serac, a coisa mais parecida com queijo fresco que encontrei aqui... bebo um copo cheio de agua e a tarde convida aos mergulhos, mas estou demasiado mole para voltar a sair e entrar no calor do carro... pastelo no sofa, em frente à televisão, pastelo em frente ao computador, e a palavra pastelar lembra-me que é verão...
2 comentários:
Ainda bem que entrei por acaso neste retaro azul turquesa. ambém adoro pastelar, muda a dimensão do tempo e rendo-me à sensação do " enho tempo para tudo".
Saladas vão bem com sábados que se arrastam tarde dentro e que se refrescam com os pés descalços em lajes de mármore ou tijoleira.
A bientôt!
é isso mesmo cristina, pastelar muda a dimensãoi do tempo... e tudo parece tão doce e sereno...
volta ao aul turquesa sempre que te apetecer, vai havendo novidades por aqui
bjs e merci encore :)
Enviar um comentário