cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





8.5.11

we à lyon

ontem decidimos ir passar o dia a lyon. apanhamos o comboio cedo e chegamos à cidade às 9h30. gosto tanto de andar de comboio, ver a paisagem desfilar, embalada pelos sons das carruagens, um livro na mala e a viagem de três horas passa num instante.

“aterramos” em la part dieu, bebemos um café com um croissant e fomos em direcção ao centro. o dia estava ventoso, mas bonito. um primeiro passeio rápido, umas compras na fnac e já era hora de ir ter ao restaurante “chez mounnier” para almoçar. foi um almoço rápido porque o dia era curto. em direcção ao cais, pelas ruas cheias de gente chegamos à loja de música. o n. decidiu experimentar os instrumentos e eu e a minha maquina fotográfica decidimos entregar-nos à cidade.

atravesso para o outro lado, vou ter a saint paul, depois saint jean, depois atavesso de novo para o outro lado e vou ter ao centro. mas entretanto já fiz quilómetros e quilómetros a pé, as minhas sabrinas roxas passaram a cor para os meus pés. quero comprar os camper, mas não tenho coragem de me descalçar e mostrar-me assim com os dedos daquela cor… gostei tanto deles que insisto. em lyon não há lojas da camper, mas há lojas que vendem camper. não encontrei nenhuma, em todo o caso. passeio junto aos rios, passo por imensas livrarias tão próximas umas das outras e penso em como é agradável ter escolha e ver perfis tão diferentes. ali é tão fácil e possível a coexistência. entretanto os meus pés dizem-me que já não aguentam mais. procuro uma esplanada e lembro-me que estou perto da épicerie, o n. telefona-me a dizer que esta perto de mim e vamos até lá. arranjamos uma mesa e com o calor e o cansaço apetece-nos vinho branco com limonada. ficamos ali a observar e a conversar sobre a vida lionesa… e entretanto já é hora de regressar a casa…


Sem comentários: