cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





29.3.11

fondue savoyarde


ha anos que andavamos para comprar uma maquina de fondue (que a pat não me ouça falar em maquinas) mas ainda não tinhamos encontrada uma de que gostassemos e queriamos um modelo tradicional. ontem ao comprar a ciboulette, o n. encontrou o fondue perfeito,  comprou-o imediatamente e com ele o queijo para estrear.
mas comer fondue é sinonimo, sempre, de recordar a noite de 2003 do meu aniversario. tinhamos vindo para frança, experimentar viver nas montanhas e a minha prima s. e o namorado vieram esquiar uns dias a val d'isère. para celebrar o meu aniversario fomos jantar ao restaurante le monal. pedimos especialidades da região, raclette e fondue, mas não davamos com a maneira de funcionar do dito e sem sabermos bem como a chama alastrou-se, o m. ainda tentou fazer qualquer coisa mas acabou por pegar fogo à toalha de mesa, com o susto levantou-se, saltou para tras onde estava toda uma panoplia de objectos decorativos em madeira, caiu dentro de um berço e destruiu mais uma ou outra coisa, quando veio o empregado salvar o jantar ... e o restaurante... eu e a minha prima tivemos uma das maiores crises de riso de todos os tempos, se tivesse sido preciso correr para nos salvarmos de um incêndio não sei se tinhamos conseguido... e 8 anos depois ainda nos lembramos dessa noite e das dores de barriga por não conseguirmos parar de nos rir perante o olhar impavido dos rapazes...

Sem comentários: