cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





20.11.10

ainda sobre o senhor do adeus...



... emociono-me ao ver as fotografias da despedida ao senhor do adeus. via-o sempre em noites de cinema no saldanha ou de passagem de carro ou de táxi a caminho ou de regresso de qualquer lado. lembro-me que das primeiras vezes que o vi pensei que fosse maluquinho e fazia-me sorrir, mas depressa percebi que era uma personagem da cidade.
hoje leio o blog dele, a simplicidade e humildade com que escreve, vejo as imagens de centenas de pessoas a acenarem aos carros que passam e a serem retribuídas. pergunto-me se quem retribui saberá por que o faz

pensarei no joão serra, o sr. do adeus, a acenar no saldanha como uma história cheia de poesia na minha cidade

... e ao ver este pequeno filme o meu sorriso abriu-se..

Sem comentários: