cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





1.6.10

1 de junho

vi hoje que ha boas sugestões de presentes na vida portuguesa para o dia da criança... mas nenhuma chega aos calcanhares da recordação que tenho de um presente que recebi nesse dia especial, devia ter uns 9 anos, talvez... os meus pais nunca se esqueciam de oferecer-nos um presente nesse dia. lembro-me de esperarmos por eles ansiosamente ao fim da tarde porque sabiamos que haveria surpresa... e a que guardo melhor na memoria até hoje foi a oferta de um saco transparente, verde nas arestas e com a imagem da mafalda ao lado do mundo... levei esse saco durante muito anos para a piscina do nacional, com o meu fato de banho, a toalha, uma carteira para as moedas e uma espécie de "lanche" para trincar entre dois mergulhos... nesses tempos em que era tão facil apaixonarmo-nos por um objecto...

Sem comentários: