cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





30.9.09

como antigamente...

dizia-me a p. que era estranho voltar a lisboa e ver que algumas coisas já não são como na nossa memória... eu respondi-lhe que lisboa estava a deixar de ser "nossa" e que cada vez mais seria assim... pouco tempo depois o telefone tocou era a pat. falámos durante duas horas, de tudo e de nada, das férias, do trabalho, dos amigos... e falámos muito de livros, de livrarias de editoras... quando dei por mim estava em pé de telefone na mão em frente à estante a ver os meus livros e a comparar e trocar leituras com ela. chegamos à conclusão que comprámos muitos livros a pensar que um dia gostariamos de os ler, falamos de não haver tantos livros como antes que nos enchem de coisas boas, de haver menos herois... e é por isso que agora temos um compromisso com “margarita e o mestre” .

... e de repente parece que afinal ainda há coisas como antigamente e isso aquece-me o coração...

7 comentários:

MauFeitio disse...

Já li. E achei interessnte. Boas leituras!!

* disse...

estive ainda ontem à tardinha a falar deste livro :) e vim aqui com a intenção de te falar de um outro, precisamente. onde te vejo, como te vejo. o mar, da iris murdoch. sinto-te em muito, lá. já o sentiste?

Chris disse...

Ler e sentir o aconchego das palavras...
parabéns pelo seu espaço.
Abraço
Chris

J. disse...

"a margarita e o mestre continuam" em cima da mesa ;) mas prontos a serem desvendados a qualquer momento...

a. depois da nossa conversa de hije fiquei mesmo com vontade de abrir os livros da iris...

obrigada chris!;)

Patricia disse...

começei a leitura mas parei logo depois, não me parece o livro para ler nesta altura.....preciso de uma coisa mais simples, sem muito para pensar mas com uma escrita arrebatadora....(vai sair o novo do paul auster!); mas prometo volat lá amiga, dá-me tempo;)
bjs

J. disse...

também ainda nao o abri a sério! :( e sei que vem ai o novo paul auster... mas... e se... tenho uma ideia... em novembro vamos as duas a uma livraria e escolhemos juntas, o que dizes?

bjs

Patricia disse...

resposta tardia mas certeira à tua pergunta;)