cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





8.8.09

un samedi pluvieux...


monsieur b. não é especialmente leitor, mas vem aos sabados e passa pelo menos uma hora a navegar na internet. não sei exactamente o que pesquisa, mas fala muito sozinho e zanga-se. quando chega estica-me-me o cartão de utilizador e pergunta-me sempre posso emprestar-lhe um papel e uma caneta. depois escolhe o posto 1 mais ao cantinho e fica ali a falar sozinho. suponho que investe dinheiro e as suas pesquisas devem consistir em ver se o negocio esta a correr bem. hoje, por causa da chuva, às 9h ja havia muitas pessoas a aguardar para entrar na mediateca e ele era uma delas. chega sorridente, diz-me « aujourd’hui je viens de bonne heure » e sinto o cheiro do café na sua respiração… fico a pensar que os cafés da manhã são os que sabem melhor e perco-me em pensamentos nos meus cafés dos sabados de manhã em lisboa… volto a aterrar na mediateca e ele continua a clicar no rato e a suspirar...

Sem comentários: