cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





8.5.09

para ti lili...

um post para o dia 3 de maio...

este é um post para uma mulher com os pés muito bem assentes na terra, para uma mulher com uma força de vontade exemplar, com um grande sangue frio da situações mais delicadas, com um grande coração, com muita classe, com muita generosidade, com muito bom senso... uma mulher de uma palavra so (palavra de honra) "a mulher com os joelhos mais bonitos que alguma vez vi", disseram-me uma vez em segredo. uma a mulher intransigente com o relogio, instransigente nas regras da boa educação... é a mulher que chora de rir em silêncio e nos faz rir so de olharmos para ela, a mulher que sempre disse (e com razão, dizemos nos agora) "leva o casaco que vai estar frio" ou "leva o chapéu de chuva", é a mulher que ouve as musicas que gosta aos gritos no carro, que arranja sempre lugar em frente ao sitio onde pretende ir, que fuma à janela da cozinha, com as unhas pintadas de vermelho, que tem sempre a palavra certa na ponta da lingua... and so on...
e o resto ja sabes querida lili! feliz dia da mãe, via internet, em atraso...

2 comentários:

verde disse...

hum...essa parece a minha mãe :-)

Deo disse...

Os filhos crescem e nós não damos conta.
A tarefa dos pais nunca está cumprida. Tenham os filhos a idade que tiverem, os pais continuam a pensar como se eles fossem pequenos e eis que nesta pequena mensagem, deixada pela minha menina, dou conta como ela cresceu. Por momento, fizeste-me recuar no tempo e pensar, como eu me agachava no chão entre as duas camas a ler a história que acabava sempre bem. O beijinho de boa noite e o aconchego dos lençóis era a dose de um soninho descansado.
ÉS A FILHA MELHOR DO MUNDO E EU ADORO-TE MINHA FAUFITA