cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





20.2.09

histoire de pieds (11)

eles andam por aqui...


foi na terça-feira, quando ía sair de casa para trabalhar que pensei em levar a máquina fotográfica, mas como estava atrasada e não ia ter tempo para tirar fotografias deixei-a ficar… grande erro… ao voltar a casa ao final do dia, ainda havia luz… pouca mas havia… entre duas curvas vi vários flashes, mas nao percebi imediatamente do que se tratava. curva a 180° e vejo um carro parado e um homem à porta do carro a fotografar. tive que parar também para perceber o que se passava e lá estava o que eu ando a tentar captar há anos… magestoso, silencioso, tranquilo a comer o pouco que a primavera nos tinha trazido… e em três saltos desapareceu, floresta adentro…

… e lembrei-me daquela noite em que estavamos todos a jantar e que o a. foi à varanda fumar um cigarro… demorou-se e abriu a porta silenciosamente e disse-nos « venham ver» e quando saimos estavam quatro veados
aqui a comer descansadamente. apesar dos meus esforços para fotografar aquele momento raro o flash da máquina e a luz do candeeiro não deixaram captar. depois passou um carro. eles pararam de comer e não se mexeram. quando o barulho passou, continuaram… e eu, como não aguentava mais não poder registar uma das coisas mais bonitas deste lugar, vesti o casaco, pus as botas e desci pé ante pé… e ao quinto pé… eles desapareceram…

a partir de hoje a máquina estará sempre dentro da mala...

1 comentário:

Deo disse...

É sempre assim: andamos com as malas atafulhadas de coisas que raramente precisamos. Depois vamos eliminando algumas coisas para a mala ficar mais leve e quando damos conta, faz sempre falta o que eliminamos. Mulher prevenida... ;)