cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.9.06

a propósito dos posts das cadernetas, fiquei a pensar nas coisas tipicas que diziamos e fazíamos quando eramos pequenos. o comentário da r. a este último post "oh! assim já não brinco!" e o comentário da m. ao outro post relacionado com os cromos "respetido, repetido repetido" fizeram-me pensar noutras coisas, do género, que dizíamos... lembrei-me do "toma, toma, toma", lembrei-me que, frequentemente, insultavamos os colegas com "parvo, estúpido, camelo", do "já te viste ao espelho?", lembrei-me de ameaçarmos porrada com o cotovelo... mas deve haver mais... alguém se lembra?

4 comentários:

Anónimo disse...

Na primária as meninas eram más como as cobras! As nossas vítimas preferidas eram o Rui Miguel e o Tiago, se nos tocassem dizíamos, "bah, tenho Rui/Tiago". Depois desta confissão, acho que mereço o inferno!

Anónimo disse...

assim de repente...
"badoing" (vulgo badoin)& "melão" - sempre repetidos a várias vozes até à exaustão; "pitá pitá pitucha ó pling" acho que todos sabem de onde esta vem.

J. disse...

r... essa não conhecia, e é terrível mas, com o teu comentário fiquei a pensar quem é que não terá tido um rui miguel ou um tiago turma...

J. disse...

p. essa foi boa...

e agora sou eu que vou para o inferno... ainda hoje digo isso...de vez em quando... e não sei a que propósito...