cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





3.2.06

é incrivel como a mudaça de uma tarefa na rotina matinal pode fazer-nos esquecer tudo o que vinha a seguir a essa tarefa.

acordo. entro na casa de banho. acendo a luz. abro a torneira da banheira. tiro o elástico e o relógio do pulso. ponho a toalha junto à banheira. provo a temperatura da água com as pontas dos dedos do pé direito. entro na banheira. demoro 10 minutos para molhar o cabelo e o corpo, para pôr o shampô e o gel duche e tirar tudo com água. saio da banheira. seco-me e ponho o desodorizante e o creme no corpo. normalmente visto-me e depois venho lavar os dentes e secar o cabelo, mas hoje, não sei porquê, lavei primeiro os dentes e sequei o cabelo e só depois então me vesti. como secar o cabelo não foi a antepenúltima tarefa que fiz, mas sim uma tarefa do meio, esqueci-me de fazer tudo o que costumo fazer normalmente depois de secar o cabelo.

é assustador o automatismo dos hábitos...

Sem comentários: