cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





7.9.14

setembro



os dias têm passado em contagem. custa-me imenso acordar durante a semana. tenho pouca energia e sinto-me pesada. subir uma escada tornou-se quase uma subida ao everest. acordo de manha e o céu esta escuro ainda… como se o dia nao quisesse acordar também. tudo isto sao sinais de outono que esta ai à porta. e eu adoro o outono. nas manhas em que tenho que trabalhar, tenho vontade de fazer imensas coisas e nos dias em que tenho o tempo todo para mim, so me apetece descansar. comecei a andar de carro mais vezes e quando tenho que ir de transportes a um sitio qualquer nao me apetece. ontem, por obrigaçoes que uma gravida tem, tive que ir fazer analises em jejum e a minha manha foi super preenchida. hospital, ida ao colombo, antes de abrirem as lojas, para encher a cozinha de coisas sem açucar mas que dêem um bocadinho de cor à minha alimentaçao rigorosa. tomar o pequeno almoço. picar. ir à estaticista e sair de la com as maos e os pés bonitos. nesta altura, apetecem-me cores pastel. serenas. ir à biblioteca entregar os dvd e vir de la com outros dois filmes franceses e livros infantis. nao consegui procurar uma coisa que me apetecesse ler muito porque havia um encontro anime no instituto francês e estava cheio de pessoas por todo o lado e a biblioteca estava quase intransitavel. regresso a casa, por debaixo de um céu cinzento, com um calor tropical e de uma chuva miudinha. paragem no talho para comprar cubinhos de fiambre de peru para fazer uma massa. almoço. picar. ver alguns programas de sabados que gosto muito nos canais franceses e montagem das billy que ha umas semanas estavam encostadas à parede à espera de se tornarem uma nova casa para os livros. estantes montadas, os livros que estavam nas caixas de cartao, no corredor, desde que regressei dos alpes (maio de 2013) encontrarm uma nova casa. foi engraçado voltar a po-los em prateleiras. de repente voltei atras no tempo e pensei que a ultima vez que os tinha visto foi nas montanhas, pensei nas horas em que olhava para as estantes e escolhia um para folhear. conheço as lombadas de cor, mas ja nem me lembrava que tinha certos autores. ainda nao acabou a arrumaçao porque agora eles têm quem encontrar o sitio certo e eu gosto de os ver um a um. a eles vao juntar-se os livros que tinham ficado em lisboa. e a casa vai ganhando outra cor e sobretudo espaço. precisamos de espaço nos próximos tempos.

com setembro voltaram as emissoes da france 2 que gostamos, mas acabei por adormecer no sofa.
arrumamos uma série de coisas ca em casa e na cabeça também.

Sem comentários: