cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.8.14

enquanto o sono nao vem


… veio a saudade, com katy song
nos alpes, passei tanto tempo em casa a ouvir musica que o meu coraçao quase que tirou uma fotografia a cada acorde de centenas de musicas diferentes. e aqui deitada no sofa, com os red house painters, lembrei-me das manhas silenciosas e luminosas de inverno. em frente à porta-janela da sala, enorme, as montanhas majestosas, o imenso céu azul, uma a claridade exacerbada pela paisagem branca imaculada e o som da liberdade dos passaros no ar. um espectaculo da natureza quase diario. faltavam muitas coisas naquele lugar, mas havia outras e apesar de muitos acharem o quadro repetitivo a verdade é que todos os dias havia imagens diferentes a registar. outras vezes as mesmas coisas regressavam com as estaçoes e eu também precisava desse ciclo "cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes". hoje senti falta desses dias infinitos em que eu estava de pé em frente à porta janela e, com o rosto ligeiramente levantado, o meu olhar percorria os 5 metros de janela e se ia focando em pormenores. tenho tantas saudades da "nossa" varanda … a vida de frente para as montanhas, a vida através de um coraçao recortado na madeira...

6 anos a viver numa aldeia perdida nas montanhas chamada les echines du dessous. vale a pena clicar na etiqueta… diz senhorita nostalgia jota

Sem comentários: