cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





20.7.14

5 meses depois



a ultima vez que nos tinhamos encontrado foi na noite de s. valentim. foi uma noite de chuva e de conversas em que o cupido tomou conta do assunto. falamos muito de amor, de livros, de poesia, de tudo e de nada. 
e ela voltou do algarve no fim de semana passado. o tempo era outro e combinamos no quiosque do camoes às 20h. o autocarro deixou-nos quase "à porta" e arranjamos uma mesa para nos sentarmos. desta vez eramos 4 porque o n. ja ca esta em lisboa. o v. chegou pouco depois. ola ola, conversa inicial, ainda tivemos tempo de falar das condiçoes de trabalho no pais, na vergonha dos recibos verdes e, de repente, como o segredo que ele nos revelou no dia 14 de fevereiro de 2014 era agora também o nosso segredo, ja desvendado, e como foi o segredo da p. ha 3 anos atras, a tematica apoderou-se imediatamente da mesa… ou deverei dizer da noite. verdade. passamos o tempo praticamente todo a falar de filhos, de como sera, de como faremos, do que achamos que vai ser (ha 4 meses teria achado esta noite uma grande seca). fomos ao restaurante de ha 15 anos atras e quando saimos perguntamo-nos "onde é que vamos?" e respondemos, "se calhar para casa". e foi assim que tive o primeiro sentimento de que a minha vida ia mesmo mudar… alias, que ja estava a mudar e perguntei-me se algum dia me voltaria a apetecer beber copos à chuva por debaixo de um chapeu de chuva minusculo, se me voltaria a apetecer percorrer a cidade à noite e entrar em cada bar de porta aberta (ou fechada), se voltaria a descer as escadarias de lisboa a correr e a rir. da mesma forma que aos 2 meses so me apetecia dormir e estar deitada e nao tinha vontade de me mexer  para coisíssima nenhuma me perguntei de algum dia me apeteceria voltar a ser eu e a ter vontade de fazer coisas. a verdade é que me apeteceu voltar a ser eu. tudo controlado.
agora vao começar outro tipo de saidas e de encontros. os lugares vao mudar, os jantares serao, se calhar, em casa, com os amigos, as tardes serao em jardins com parques e escorregas e sombras e mesas de pique-niques, deixarei de sair com as maos a abanar e uma malita a tioracolo, para começar a olhar para tudo e todos com um olho pratico, carrinhos e ovos nas maos e nos braços, malita ainda a tiracolo, sim, mas malona ao ombro. vou ter horas para tudo e, como a maioria das pessoas, vou viver muito bem com isso (cof), e vou saber desenrascar-me e aprender e a gostar de viver assim até tudo me parecer natural. ou nao é assim?

4 comentários:

Deolinda Gonçalves disse...

É mesmo assim minha faufa - nada vai ser como era, mas para muito melhor. Vais ser uma pessoa diferente e muito mais feliz :) <3 <3 <3

J. disse...

<3

Adriana Oliveira disse...

Então parabéns!!! :) Não sei bem como é, mas creio que é como dizes, e com amor tudo se faz e tudo se muda ;)
Que corra tudo bem! Beijinhos

J. disse...

obrigada adriana! :) beijinho