cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





16.7.13

dress code

é a primeira vez na vida que senhorita j. se confronta com este termo. primeira. ela que tem as camisolas com furinhos ao nivel do cinto, que tem buracos nas meias, que nao usa lingerie a fazer pandam, que tem cuecas da quarta classe e etc

e agora, o que fazer com o dress code quando nao se sabe vestir outra coisa que nao sejam calças e ganga e quando se acha que a competência profissional nada tem a ver com meia duzia de trapinhos compostos?


e desse lado, alguém tem um dress code no trabalho?
e o que acham deste "codigo"?


5 comentários:

Analog Girl disse...

Nem me faças começar a falar em dress code... Há cerca de 1 ano que comecei a ter dress code no trabalho e se por vezes é mais simples (calças pretas e camisas brancas são o eterno clássico), por outras é terrível tentares sair do preoncebido. E eu sempre usei calças de ganga e ténis como o meu uniforme de trabalho.
Custa imenso, mas aprendi 2 ou 3 coisinhas:
- as sabrinas podem ser as tuas melhores amigas
- Se sentires vontade de inovar e não forem demasiado conservadores no teu emprego, nada como usar umas peças coloridas, ou estampados
- goza com a situação (como no meu caso proibiram apenas algumas peças - mini-saia, calça de ganga e ténis), o pessoal aqui transgride um pouco o esperado e usam calças de ganga pretas, casacos de ganga, leggings, etc.... No meu caso andei meses com uma mochila amarela atrás, era o meu último reduto (como não era proibida, aproveitei!)
No final, se tentares divertir-te com a situação as coisas correrão bem de certeza. Agora uso a oportunidade para experimentar usar coisas que não tinha "coragem" de usar antes, vestidos, saltos altos... :)
Boa sorte!

J. disse...

oh muito obrigada pela solidariedade ;)
vou dando noticias sobre este estranho codigo, mas fico contente por ja ser bem amiga das sabrinas ;)

Anónimo disse...

Sempre trabalhei com dress code, o que fez com que tivesse tão pouca roupa chamada 'casual' que sentia que vestia o mesmo todos os fins de semana :D trabalhei numa empresa onde os senhores não íam ao gabinete do respetivo superior hierárquico sem vestir or blazer e as senhoras podiam usar camisas e vestidos sem mangas, mas não mangas à cava! Ok, já foi há muitos anos!
Acho que deve imperar o bom senso, mas a verdade é que em algumas 'casual fridays' vi colegas vestidos como se fossem para a praia... e acreditem, ver o sutiã da responsável de recursos humanos ou o dedo grande do pé do vosso chefe não é bom nem faz bem!

Unknown disse...

Não me parece que o dress code seja demasiado difícil, mas as calças de ganga são sempre aquela peça sempre eliminada da lista. Por acaso até tenho vindo a usar mais ganga nos últimos tempos, mas só porque não me sinto tão pressionada em termos de outfit. Quando dou aulas em escolas, a coisa já é diferente. Há sempre brincos, colares, maquilhagem e um ar mais arranjado. As saias voltam a sair do armário, os sapatos mais bonitos e por aí. Não sou adepta de muitos padrões (riscas e pouco mais), por isso muitas vezes sinto que ando sempre vestida dentro do mesmo género, mas gosto muito de cor.
Acho que roupa mais colorida nos anima, camisas com alguma cor deixam-nos mais felizes e uma mala mais fashion também ajuda ;) e isso não costuma ser proibido.
E claro, como a Analog girl comentou, as sabrinas ficam sempre bem e eu devo ser a fã número 1. E já tenho umas azuis turquesa novas que são a minha cara :)

Beijos*

J. disse...

as sabrinas estao adoptadas, vou comprar de todas as cores ;) malas e brincos nao me faltam... huuum... malas "sérias" se calhar faltam.
o problema sao calças e camisolas/blusas. as calças "de fato" nao me ficam nada bem e as camisolas nao podem ser muito justas senao passam a vida a perguntar se estou gravida :)