cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





9.6.13

a sardinha é de todos!



dia cinzento. um passeio para os lados do martim moniz, um café rapido n'o das joanas, passagem pelo mercado da praça da figueira onde encontrei uma colher para o mel que queria comprar ja ha imenso tempo. passei a rua da betesga e enfiei-me pela rua augusta. nao tenho grande empatia com esta rua. hoje lisboa pareceu-me cheia de tapumes: era o arco, era a estatua da praça do comércio, mas as sardinhas voadoras alegraram-me a passeata. dali, rua a madalena, rua da alfandega, campo das cebolas, terreiro do paço, cais das colunas e o dia la fora terminou na feira do livro. mas pergunto-me onde tinha eu a cabeça para ir para a feira a um domingo às quatro da tarde. estava a a-ba-rro-tar. havia filas para pagar, filas para os autografos, filas para as farturas, pessoas paradas no meio do caminho a olharem para o boneco sem perceberem o transito que se formava atras e por causa delas. tudo aos gritos e cada vez que ligavam o altifalante ainda pior. pessoas a passearem os caes na feira em hora de ponta. enfim, o que salvou a confusao foi o senhor das cautelas que, parecendo impossivel, ainda gritava mais do que todos juntos. primeiro dizia que ainda tinha o 13 para o santo antonio, quase garantindo fortuna e depois, como o 13 nao funcionava começou a gritar "olhó o 69, é o 69 e nao ha que ter vergonha". e pronto, la chegou a minha vez para a fartura, ainda pensei que ia andar à bulha com alguém que se pôs à minha frente, mas la agarrei na fritura e vim-me embora quase a salivar, nao sei se de prazer, se de raiva. 

... e para este post acabar em bom ambiente também digo "viva a sardinha. a sardinha é de todos". mas eu é que ainda nao comi nenhuma. claro que desta semana nao passa.

Sem comentários: