cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





18.5.13

dias de cinema (69)


na semana passada participei num passatempo que a revista maxima fez no facebook e ganhei bilhetes para a antestreia do filme "the great gastby". e la fomos, senhorita j. e senhorita jt. em direcçao ao corte inglês numa noite de chuva. o filme era em 3D e foi entao que me dei conta que nunca tinha verdadeiramente visto um filme em 3D, embora, em frança, quando fui ver a alice no pais das maravilhas (off with his heaaaaaaad) me tivessem obrigado a alugar uns oculos e, a unica vez em que me senti dentro do filme, foi quando a alice caiu no buraco.
mas gatsby... gatsby nao podia ser de outra forma, porque toda a gente ia às festas dele e o espectador também tinha ir. eu estive nas festas do gatsby, eu mergulhei na piscina com o gatsby, eu atravessei a baia para entrar em casa da daisy e eu via as legendas a flutuarem à minha frente.
gostei imenso do filme, gostei das cores, da alegria das festas, do guarda roupa... eram todos tao smart... e gostei tanto dos diferentes estilos de musica de hoje misturados com o cenario dos anos 20.
duas imagens lindas de morrer: a sala cheia de cortinados brancos a esvoaçarem com a corrente de ar. a piscina, a imagem desenhada no chao e o mergulho.
eu nunca tinha lido o great gatsby e nao conhecia a historia. nao sabia que era um livro de amor. 
vale muito a pena ir ver e dançar com aquelas pessoas todas... e se por acaso forem ao corte inglês e depois do filme ainda tiverem o swing, do outro lado da estrada têm o bar "gatsby"!

3 comentários:

Regina Santos disse...

bem, depois desta descrição acho que já decidi que estou disposta a pagar um pouco mais e ver o filme em 3D =)
li o livro, gostei imenso da história e estou ansiosa por ver o filme (os cenários, o guarda roupa...).

J. disse...

eu acho que vale a pena!
depois conta se gostaste :)

Regina Santos disse...

acabei por ver o filme em 2d (o bilhete fica mesmo caro...). apesar de no início achar algumas diferenças em relação ao livro, acabei por gostar imenso do filme. gostei particularmente da cena da preparação do encontro do Gatsby e da Daisy. foi magnífica! :)