cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





15.12.12

eterno retorno



gosto tanto desta fotografia. e nao é certamente pela posiçao esquisita da minha mao direita e do meu braço esquerdo. é por pequenos pormenores como o facto de existir um espelho nas ruinas do carmo. é pela perspectiva e pela grandiosidade ainda maior com que este lugar fica. respira-se por todos os lados, dentro e fora do espelho. o "eterno retorno" devolve-me uma imagem minha que me assenta perfeitamente. lisboa. um dia cinzento. as ruinas do carmo. o silêncio profundo. aquele lugar quase so para mim. eu a passear sozinha. o anel grande que tenho na mao que segura a maquina. o que se iria seguir o resto do dia. 
... um espelho chamado eterno retorno... precisava tanto desta metafora, precisava tanto de qualquer coisa inesperada que me lembrasse quem eu sou...

2 comentários:

Turista disse...

Olá J., a fotografia apesar de todo o simbolismo que tem para ti, está mesmo linda! :)
E parabéns pelo prémio que te coube no sorteio da Árvore de Natal da Blogosfera!! :)

J. disse...

ola turista,

bem-vinda ao azul turquesa! também gosto muito desta fotografia ;)
ja fui espreitar o meu presente de natal, vou contactar a patrocinadora :) e obrigada à organizaçao da arvore de natal! :)

1 beijinho