cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





7.11.12

a minha mãe e lisboa



começamos a manha às voltas em campo de ourique porque eu tinha comprado um postal para fazer um "lisboa nos postais" cuja fotografia dizia apenas o nome do bairro. na imagem, um gato à janela num enquadramento de azulejos. mas campo de ourique esta cheio de magnificos azulejos e, apesar de termos passado uma manha inteira às voltas, (a minha mae ou é uma santa ou maluquinha como eu, mas é muito mais certo que seja as duas coisas ao mesmo tempo) nao encontramos. dali decidimos ir passear na baixa e depois de ter dito à minha mae que tinha andado às voltas no martim moniz ela quis la voltar comigo. ainda ha coisas que fazemos pela primeira vez nas nossas vidas. coisas simples. andar de metro com a minha mae foi uma delas. la fomos nos de braços e abraços dados num dia maravilhoso de mae e filha. preciso tanto destes dias... destes e de dias de irma e irmao e de pai e filha. andamos por ali, de olhos bem abertos a ver tudo, a absorever a vida em lisboa. ficamos imenso tempo naquela zona e depois fomos subindo a almirante reis para um almoço às três da tarde. mas onde almoçar ali às três da tarde? na portugalia, claro. menus simples, baratos e portugueses. uma bifana servida no prato,  acompanhada de batatas fritas e molho. que maravilhoso almoço português. noutra ocasiao seria so um almoço rapido para "matar o bicho" mas este foi especial, mae e filha a fazerem tchim tchim com uma imperial a outros dias como estes que apesar de nao serem tantos como gostavamos, por causa da distância, compensam todos os kilometros e todos os dias... meses, longe.

i love you lili ♥

2 comentários:

Deolinda Gonçalves disse...

De facto somos duas maluquinhas - Em Campo d'ourique, entra e sai da mesma rua não sei quantas vezes, de postal na mão à procura do prédio com azulejos iguais... É assim que se curte um dia bem passado; sem stress, sem pressa - estarmos até o tempo dar - depois fomos curtir o resto do dia para a loja das fancarias; outra pirosisse que eu adoro.
Foi um dia excelente passado com a filha mais linda do mundo - PRINCESA DO MEU CORAÇÃO <3

J. disse...

fôfa do meu ♥