cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





7.10.12

quando o marketing nos enche os olhos e a barriga



ontem quando deambulava pelo corredores do supermercado descobri que havia iogurtes bonne maman. ja somos fas dos doces e dos frascos com as tampas sempre aos quadradinhos de muitas cores e feitos diferentes também. nao sei porquê, sempre gostei de toalhas aos quadradinhos bracos e vermelhos, acho que sempre me transportaram para pique niques e lugares verdes e brisas mornas e livros abertos deitados de barriga para baixo a marcar a pagina. por tudo isto e porque o doce também faz parte dos cestos de pique nique, ontem, quando vi estes iogurtes pequeninos, com as "tampas" bonne maman pu-los imediatamente no carrinho. sao deliciosos, embora um bocadinho doces, sobretudo para quem esta habituada a comer activia natural sem açucar. e é assim que temos um frigorifico lindo e colorido.
os frascos de confiture costumamos aproveita-los para pôr compotas, feitas pelo n. que sao maravilhosas, com peras, macas, kiwis, menta e lima.

quando me fui embora do supermercado ouvi baixinho atras de mim "mae, olha a professora da biblioteca". virei-me e era um dos meninos que veio ouvir os contos em português. disse-lhe ola, sorri e continuei a andar. 
... professora da biblioteca... sao engraçadas as imagens que as crianças constroem ...

2 comentários:

Unknown disse...

Opahh, fizeste-me sorrir com essa situação da professora da biblioteca:) É por essas coisas que gosto tanto de ser professora! As crianças não têm filtros e são genuinamente queridas!
A primeira vez que vi doces dessa marca foi realmente em Poitiers em 2004 e amei:) Trouxe de recordação para a família e realmente eram deliciosos!
Também acho piada às 'toalhas' na tampa e iogurtes dessa marca parecem-me uma ótima ideia:)

Beijinhos*

J. disse...

também achei lindo!

os doces bonne maman sao uma instituiçao ;) qualquer dia envio-te em souvenir (mas primeiro preciso de encontrar um postal) ;)

bjs