cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





24.7.11

ana teresa pereira, a pantera e os monstros


comecei a ler "a pantera" durante as férias em lisboa. e depois recomecei-o nos alpes.  personagens que ja conhecemos, regressaram de historias anteriores... os livros de ana teresa pereira aconchegam-me por se aproximarem tanto das coisas que gosto, daquilo que sou, da "estética do meu imaginario". guardei a leitura das criticas ao livro para o final... e hoje revejo-me nas palavras da saturnine... apetecia-me tanto coisas novas, apetecia-me surpresa nos livros da ana teresa pereira, o aconchego que sinto começa a ser demasiado e o encanto esmorece…

durante as férias também chegou até mim, pelas mãos da pat o livro trilingue e ilustrado "os monstros",  incluido num pack dedicado a autores insulares. fico contente por poder mostrar a alguns amigos franceses a escritora de que tantas vezes lhes falei e que eles não podiam ler por não existirem traduções francesas. um optimo trabalho de nicole siganos não so pela tradução do texto, mas também pela "tradução do tempo e do silêncio" do livro... 

Sem comentários: