cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





6.2.11

gerberas

ha habitos que se perdem quando se muda de pais. em lisboa gostava tanto de comprar flores. lembro-me de quando apanhava o comboio no cais do sodré, para ir ter a casa do n., havia sempre duas senhoras floristas à porta da estação, do lado dos taxis. vendiam gerberas de todas as cores, 3 custavam 1.50€ e eu adorava ir no comboio a olhar para o mar e a pensar em chegar a casa dele, agarrar numa jarra, enchê-la com um bocadinho de agua e pô-las la dentro, junto à janela.... associo estas flores a esses maravilhosos dias e ao meu aniversario, quando andava no primeiro ano da facldade, os meus colegas ofereceram-me um enorme ramo de gerberas azuis turquesa (mandadas pintas, claro).

aqui, uma gerbera individual so é possivel comprar na florista, a um preço escandaloso, e são muito pequeninas... como os cravos, são minusculos. e hoje apetecia-me espalhar gerberas pela casa, pô-las dentro de garrafas bonitas que fui guardando de bebidas que comprei...

as da fotografia foram compradas do mercado de s. domingos de benfica na ultima vez que estive em lisboa, e eram para enfeitar uma pequena mesa na festa de s. martinho organizada pelos rapazes la da rua...

Sem comentários: