cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





18.6.10

toc toc toc...

desvio o cortinado e vejo a vizinha do lado. no verão tiramos a portada grande de madeira para entrar mais luz dentro de casa. abro a porta, cumprimentamo-nos e ela diz-me que vem convidar-nos para irmos beber o aperitivo a casa dela na sexta-feira. eu digo-lhe que saio tarde à sexta e ela diz-me que podemos passar à hora que quisermos e que aquilo deve dar para tarde porque ao mesmo tempo havera uma reuniao de tupperware. torço o nariz a pensar na minha gaveta cheia de tupperwares arrumados de uma maneira unica para caberem todos la dentro. ela percebe a minha expressão e diz que não ha qualquer obrigatoriedade de compra. na verdade a reunião so sera em casa dela porque uma das suas amigas, para poder receber o seu presente tupperware, tinha que arranjar uma pessoa que acolhesse outra reunião. sorrimos as duas e eu fico de confirmar no dia seguinte. confirmação. vamos.

enquanto vou fazendo as minhas coisas de manhã tento pensar numa ideia para levar logo à noite. ela disse para não levarmos nada, mas ainda assim tento arranjar uma ideia. penso num manjerico, mas aqui não ha manjericos como em Portugal... paro na florista do cimo da grande rue e estas florinhas vermelhas olham para mim... fazem-me pensar nas papoilas das manhãs pela estrada do sol. escolho um vasinho e venho-me embora. gosto de olhar para o meu embrulho verde alface com florinhas vermelhas e quase me apetece ficar com ele para mim...

Sem comentários: