cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





26.6.10

cinq ans ...

foi no dia 25 de junho que me sentei no sofa a pensar que era ali que a minha vida mudava. 29 anos a viver noutro pais, noutra cidade... numa cidade lindissima... agora passaria a viver no pais da lingua que sempre me fascinara, no pais dos meus filmes preferidos, mas sobretudo passaria a viver no pais da pessoa de quem gostava... e dentro deste pais, viemos viver para a região das montanhas verdes no verão e das paisagens brancas no inverno.

destas anos todos aqui, houve muitas experiencias, boas e mas... e houve sobretudo a experiencia humana... mas se amanhã me perguntasses “vamos viver para lisboa”? eu respondia sem hesitar SIM...

... no entanto, ha imagens e sobretudo manhãs de verão, como a de hoje, que me lembram porque gosto de viver aqui... o cheiro das acacias, as papoilas abertas com o sol, as flores que plantamos, à luz da manhã, os burros de pijama na frescura do final de tarde, as vacas que passam à porta para irem para os pastos nas montanhas mais altas, um gato a dormir no nosso tapete, ao sol, todas as manhãs, o mercado aos sabados, os pic-nics que se avizinham, os jantares da varanda... e claro, nós...

Sem comentários: