cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





24.10.09

pensamentos de sabado...


... e de repente percebi porque é que às vezes me apetece tanto passar os dias de folga em casa, por que razão não me apetece ir ao cinema se ha um filme que me interessa imenso... e neste ultimo mês conversei com outras pessoas, não sobre isto mas também não sobre montanhas ou ski ou desporto... conversei de uma realidade mais proxima, de referências comuns e encontrei pessoas que viram outros lugares, que tinham coisas novas a dizer... e percebi porque é que se deixa de ter vontade de fazer tantas coisas quando não se tem com quem partilhar fora de casa... percebi porque é que se começa a usar camisolas com buracos sem se reparar nisso...

é uma semana ligeira que antecede três grandes semanas... estes dias dão-me esperança...


e enquanto escrevo esta palavras ouço o grupo de jazz que esta a tocar la fora. a musica confunde-se com os badalos das vacas que desceram das montanhas para irem para outros vales... esta frio e ja não ha erva fresca em altitude ...

gosto dos sabados e gosto dos leitores de sabados. vem a mme d. e faz-me um grande sorriso. é de nacionalidade russa e deve saber que eu também tenho outra nacionalidade. ha uma especie de simpatia e misterio, ao mesmo tempo, entre pessoas de nacionalidades diferentes num pais estrangeiro... o misterio de poder falar “em segedo”, de poder conhecer muitas mais palavras e reconhecer sons diferentes, de poder ler mais livros... enquanto algumas pessoas olham com interrogação... não somos amigas e pouco devemos saber da vida uma da outra, mas corre uma brisa entre nos...

Sem comentários: