ontem chegou ca a casa outro presente para a m. vem da prima s. e trouxe sotaque francês. agora ha varias demoiselles ca em casa, esta é a colette, um nome que adoro mas que nao pode constar da lista dos nomes que queria pôr à m. porque o pai nao gostava, dizia que em frança é nome de velhinha. em portugal também temos nomes assim, que associamos a pessoas mais velhas ou a outros tempos. é curioso como esta ideia de associar nomes a pessoas prevalece sobre o significado de um nome ou sobre a sua sonoridade. a verdade é que também eu desconfio que gosto do nome colette porque adoro a colette… nao fosse a sidonie ter-se chamado sidonie. e também adoro a minha prima s.
nunca falamos sobre isso mas ela também deve ter uma paixao por palavras acabadas em "ette", senao vejamos, daqui a pouco, o presente que ela me ofereceu e que era o primeiro nome em que pensei para a m. mas que o pai disse que também era de velhinha.
este natal muitas pessoas quiseram ser as primeiras a oferecer "um primeiro" presente à m. é muito bonito quererem ser lembradas por isso. mademoiselle sementinha, agora crescida e mais conhecida por mademoiselle m. tem muitos peluches em cima da cama. mas esta é a primeira boneca de pano dela e é linda! mais uma coisa para pôr no livro dela.
oups! vite vite, mademoiselle m. vient de se réveiller
oups! vite vite, mademoiselle m. vient de se réveiller
Não gostava da amália quando era mais nova (eu, não ela), mas agora gosto do nome.
ResponderEliminarPor outro lado tive muita pena que a minha tia luísa me tivesse estragado um nome tão bonito...
Quando fui buscar a Nônô ao 'berçário' estavam pré selecionados os nomes leonor e matilde. Mas ela não tinha focinho de mademoiselle m ☺