cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





21.9.14

a minha primeira "toilette"


até aqui, a minha mamã so tinha comprado um coelhinho para decorar a minha comoda. depois ela começou a conhecer outras mamãs que estavam gravidas de menos semanas do que ela e ja tinham tudo. t-u-d-o. entao a minha mamã pôs o dedo no queixo e os olhos no tecto e começou a pensar que se calhar estava um bocadinho atrasada (a minha mama é assim, disse-me que o casamento dela com o papa se preparou num fim-de-semana). ja tem alguns presentes que lhe me ofereceram, mas nenhuma roupa para eu sair à rua a nao ser bodies. bodies sao como pijamas. eu vou andar na rua de pijama? entao a minha mama percebeu que eu comecei a ficar preocupada, esta semana dei-lhe muitos empurroes e, hoje, ela foi ao colombo e comprou as minhas primeiras chuchas e a minha primeira toilette. diz que esta muito apaixonada pela boina e que gostava de ter uma assim para ela. 

entretanto ela anda aqui a pensar em fazer uma festa daquelas que se faziam no tempo dela, como uma  festa de anos em que se comiam paezinhos de leite e bolos cozinhados pelas maes e havia gelatinas de todas as cores. disseram que agora se faz isso para festejar a chegada do bébé. nao sei se ela vai avançar com isso porque anda muito cansada e preguiçosa. so quer dormir embora eu às vezes lhe diga que quero brincar e mexo-me muito até ela pôr a mao na barriga, mas eu gostava e estou muito curiosa por conhecer os amigos dela e os filhos dos amigos que, um dia, também serao os meus amigos.

10 comentários:

M,Franco disse...

E que bonita «toilette»!
Boa semana!

J. disse...

merci! :)

rosa disse...

Adorável!E concordo...também quero uma boina/gorro assim! :)

J. disse...

se encontrar o nosso tamanho compro uma para ti também! :)

claudia disse...

que delícia! tudo a correr bem! ;)

J. disse...

obrigada claudia! :)

marta, a menina do blog disse...

A boina é o máximo!

A Zara e a Vertbaudet também têm assim uns vestidinhos todos mimimi, quase não é possível resistir....

Ando a controlar-me para deixar a piolha nascer para ver mais ou menos que tamanho tem, antes de me aventurar, mas confesso que é difícil......

(a minha sorte é que a minha tia que está nos Estados Unidos, assim que soube que vinha uma miúda, só comentou "pretty dresses...", e depois enviou uns conjuntos que vão ser a minha desgraça...)

J. disse...

é voltar ao tempo das bonecas :)

Ana Fernandes disse...

Lindo o conjunto!! Tudo a correr bem senhorita J! ;)

J. disse...

obrigada ana! :)